Administração

Uma fundação sob a égide
da Fundação de França

Colocada sob a égide da Fundação de França, a Fundação Mustela é presidida por Jean-Paul Berthomé, igualmente Presidente dos Laboratoires Expanscience.

 

Reunindo profissionais que trabalham em estabelecimentos hospitalares públicos ou privados, ou que exerçam em regime liberal, os três comités de especialistas - Investigação, Pediatria Social e Maiêutica - constituem uma peça essencial do funcionamento da Fundação Mustela, da seleção dos temas de trabalho aos projetos apoiados, passando pelas orientações a seguir.

 

Estes profissionais de saúde escolhem os vencedores das Bolsas de Investigação, do Prémio de Investigação Ação, do Prémio de Maiêutica e do Prémio de Pediatria Social.

rte-gouvernance_carre.jpg

rte-gouvernance_carre.jpg, by admin

São compostos por pediatras, pedopsiquiatras, psicólogos, psicanalistas, puericultores, parteiras e, por vezes, representantes das ciências sociais.

 

O comité científico da Prevenção reúne puericultores, parteiras, pediatras e psicólogos. Determina um tema de reflexão para a elaboração de um suporte didático destinado aos participantes na prevenção.