Missão e compromisso

Com os profissionais de saúde,
para a infância

A Fundação Mustela, criada em 1982 e colocada sob a égide da Fundação de França, encoraja os trabalhos de investigação ou projetos sobre o desenvolvimento da criança e da parentalidade, em todo o mundo.

pediatrie_fondation-mustela.jpg

pediatrie_fondation-mustela.jpg, par admin

Atualmente, tal como há 32 anos, a Fundação Mustela apoia a investigação através da atribuição de Bolsas Universitárias a estudantes ou investigadores experientes. No total, até agora já apoiou desta forma uma centena de projetos nos campos da psicologia, sociologia, psiquiatria, pediatria e, desde 2012, maiêutica.

A Fundação Mustela está igualmente bastante empenhada no terreno, graças à atribuição do Prémio anual de Pediatria Social e ao apoio que concede a associações de auxílio à infância.

Desde 1986, a Fundação Mustela também intervém a favor da prevenção e sensibilização em saúde pública: edição e divulgação de suportes de informação de puericultura, obstetrícia e pediatria; publicação de guias e, mais recentemente, na Internet, de módulos interativos com caráter didático.

Por fim, para não limitar o seu empenho a França, a Fundação Mustela abriu o seu campo de ação a outros países. Em primeiro lugar, é fornecido um apoio de longo prazo a um parceiro humanitário empenhado na ligação mãe-criança no estrangeiro. Isso é completado com ações locais nos países filiais dos Laboratoires Expanscience.