Líbano : Ajuda de emergência

Na sequência das explosões do dia 4 de agosto de 2020, que destruíram o porto de Beirute e uma parte da cidade, fazendo mais de 170 mortos, 6000 feridos e 300.000 pessoas sem casa, entre as quais muitas crianças, a Fundação Mustela deu o seu apoio à Associação Irmã Emmanuelle (ASMAE), através de um donativo de 20.000 euros.

aide-urgence-liban.jpg

A ASMAE, parceira da Fundação Mustela, está presente no Líbano há muitos anos para promover o acesso à educação das crianças oriundas de famílias em precariedade, em particular nos campos de refugiados. Após as explosões, a ASMAE fez-se rapidamente presente junto dos seus parceiros locais no sentido de identificar as necessidades, apoiar as vítimas e trabalhar em prol das crianças libanesas e suas famílias, para além do âmbito dos seus projetos já existentes.