Burkina Faso : Apoiar o desenvolvimento das crianças

Em 2019, a Fundação Mustela apoiou 2 associações locais no Burkina Faso.

Através da Association Nature et Culture que serve de ligação à associação local Union des Femmes Artisanes da cidade de Gassan (UAB – Gassan), a Fundação Mustela financiou, no montante de 1 500 euros, a compra de produtos alimentares para a cantina, kits pedagógicos e mobiliário para a creche de Gassan (denominada «Bisongo» no idioma local).

Mais de 50 crianças beneficiam desta creche que permite o seu desenvolvimento graças a um ensino em conformidade com os programas pré-escolares, obter refeições de forma regular, e evoluir num ambiente seguro e adaptado à sua idade enquanto as suas mães vão trabalhar com toda a tranquilidade.

Juntamente com a association AZN (Association inter-villages Zoramb Naagataaba) de Guiè, a Fundação Mustela apoia o Programme Petite Enfance (Programa de Primeira Infância) com um financiamento de 5 000 euros. Este programa integra o Centre d’Accueil de l’Enfance en Détresse (CAED), um centro de acolhimento para crianças em sofrimento, constituído por um berçário e famílias de acolhimento, por um centro de formação e por uma escola de formação de auxiliares de primeira infância (Ecole de Formation des Auxiliaires de la Prime Enfance - EFAPE).

centre-accueil-enfant_azn.jpg

Cerca de cinquenta bebés e crianças beneficiam deste programa que permite melhorar a sua qualidade de vida, o ambiente que as rodeia e a qualidade dos cuidados que lhes são oferecidos, mas também formar a equipa que compõe o berçário.