A dermatite atópica

A dermatite atópica afeta, em média, uma em cada dez crianças. Perante esta doença, os pais não são impotentes. Neste desenho animado de três episódios, a criança - a partir dos dois anos - e os seus pais descobrirão vários conselhos práticos: higiene, vestuário, alimentação, prática desportiva...
 

Um desenho animado para sensibilizar
para a dermatite atópica

Em parceria com o Prof. Carlo Gelmetti, Diretor da unidade de dermatologia pediátrica do hospital Maggiore de Milão, a Fundação Mustela realizou um desenho animado com vista a sensibilizar a criança e a sua família para a dermatite atópica, uma doença que afeta, no Ocidente, cerca de 10% das crianças (os números variam de 5 a 25% segundo os estudos) e será responsável por cerca de 80% dos casos de asma.
Com uma duração de sete minutos, o desenho animado em 3 episódios apresenta a natureza desta afeção e os constrangimentos por esta impostos: higiene, vestuário, alimentação, prática desportiva.
Bastante didático, dirige-se aos mais pequenos com idades a partir dos 2 anos, mas também aos seus irmãos e a toda a sua família.

Episódio 1 - "Mas que comichaoooo..."

Episódio 2 - "Nao custa nada!"

Episódio 3 - "Isto nao é brincadeira..."

 

Para saber mais:

Ficha de conselhos "A dermatite atópica "

Ficha de conselhos sobre a dermatite atópica permitindo que os pais aprofundem este assunto.