França : La Chrysalide, um centro de acolhimento para mães jovens e para as suas crianças

Aberto desde 2006 em Bobigny (93), La Chrysalide é um centro materno associado a uma creche cuja missão é pôr termo a um percurso marcado por escolhas erradas e casos de violência sobre mulheres jovens e as suas crianças. As mulheres acolhidas neste centro têm entre 18 e 25 anos, estão grávidas ou são mães de uma a três crianças, das quais a mais pequena tem menos de três anos.

chrysalide2.jpg

chrysalide2.jpg, par admin@fondation-mustela.be

Num contexto de precaridade socioeconómica acrescida, La Chrysalide responde a um número crescente de mulheres fragilizadas e sós, ajudando-as a recompor-se psicológica e fisicamente. Permite quebrar o isolamento das jovens mães e dar-lhes a capacidade de voltar aos estudos e acompanhar o desenvolvimento dos seus filhos.

Este centro materno criado pela Asmae – Association Sœur Emmanuelle, foi apoiado em 2019 pela Fundação Mustela com um montante de 15 000 €.

«Orgulhamo-nos do nosso apoio ao projeto La Chrysalide, e de reencontrar assim um parceiro de longa data, a Asmae, cujas ações vão ao encontro do empenhamento social e cívico da Fundação Mustela, há mais de 35 anos.» congratula-se Chantal Larcade, Delegada geral da Fundação Mustela.