Palavras do presidente

40 anos de compromisso com a infância

jp-berthome.jpg

Jean-Paul Berthomé, Presidente da Fundação Mustela e dos Laboratoires Expanscience,
fala sobre os compromissos da Fundação Mustela.

“Encorajar a investigação e os projetos sobre o desenvolvimento da criança e a parentalidade em todo o mundo”: esta é a vocação da Fundação Mustela desde a sua criação… há quarenta anos!

Colocada sob a égide da Foundation de France, a Fundação Mustela apoia, acima de tudo, a concessão de bolsas universitárias a alunos ou a investigadores confirmados. Desde 1982, financiou mais de 210 projetos nos domínios da psicologia, sociologia, psiquiatria, pediatria, história e, a partir de 2012, também da maiêutica. Há já vários anos que a Bolsa de Investigação em Maiêutica é atribuída na Bélgica, na Turquia e em Espanha.

A Fundação Mustela acompanha ainda ações no terreno na área da pediatria social, ajudando pontualmente, de acordo com os projetos que lhe são submetidos, associações de apoio à infância ou intervindo em situações de urgência sanitária.

Atuamos igualmente a favor da prevenção em matéria da saúde pública graças à disponibilização de suportes de informação online nas áreas da puericultura, da obstetrícia e da pediatria. Destinados às famílias, estes suportes interativos abordam variadas temáticas como a saúde durante a gravidez, adormecer o bebé, exposição aos ecrãs, etc.

Através da Fundação Mustela, uma instituição com vocação social sem fins lucrativos, comprometemo-nos diariamente, com discrição e perseverança, a apoiar a investigação e as ações no terreno em prol do desenvolvimento da criança.

.

Jean-Paul Berthomé