A Ambição internacional

Jean-Paul Berthomé, Presidente da Fundação Mustela e dos Laboratoires Expanscience, fala sobre a ambição internacional da Fundação Mustela.
Mais de 37 anos depois do seu nascimento, a Fundação Mustela mantém-se fiel à sua principal vocação: o acompanhamento dos (futuros) profissionais da pequena infância e das famílias.
Assim, em 2019, apoiámos 14 projetos de investigação em psicologia, maiêutica e pediatria – no valor de 59.500 euros. Desde 1982, são 194 os projetos que apoiámos deste modo. Sinal da estabilidade da nossa instituição, recebemos em média, todos os anos, uma centena de projetos candidatos a um dos nossos Prémios ou Bolsas.
Brochuras, cartazes, folhetos: divulgamos anualmente várias dezenas de milhares de exemplares recorrendo aos nossos suportes de informação e de sensibilização.
A isso junta-se a nossa atividade a nível digital, em pleno desenvolvimento, com a colocação online de suportes interativos dedicados a diversas temáticas pediátricas: os primeiros dias em casa com o bebé, limpeza, ritmo de vida e alimentação da criança…

No que se refere às atividades realizadas no terreno, a nossa ambição é desenvolver a Fundação Mustela no plano internacional. Já implementado na Bélgica, Polónia e Espanha, o Prémio de Maiêutica foi lançado, em 2019, em Turquia.
Por fim, às ações diretamente organizadas pela Fundação Mustela juntam-se às inúmeras iniciativas levadas a cabo pelas filiais dos Laboratoires Expanscience em todo o mundo.
Jean-Paul Berthomé
Presidente da Fundação Mustela
Presidente dos Laboratoires Expanscience
Presidente da Fundação Mustela
Presidente dos Laboratoires Expanscience