Turquia : Apadrinhamento de crianças

A 13 de maio de 2014, a Turquia enfrentou a catástrofe industrial mais grave da sua história. Na província de Soma, no oeste do país, uma explosão numa mina provocou a morte de 301 mineiros. Quer tenham perdido um pai, um irmão ou outro familiar próximo, 432 crianças, das quais 212 com menos de 6 anos, foram diretamente afetadas por este drama.

Com o intuito de aliviar o fardo das famílias afetadas, a Fundação Mustela apoiou o Programa "25 TL per child to go to Preschool" da Unicef ("25 livros turcos para frequentarem o infantário") em colaboração com o Ministério da Educação.

turquie_mustela.jpg

turquie_mustela.jpg, par admin

Assim, a Fundação Mustela apadrinhou 33 crianças com 6 anos ou menos ficando responsável por um ano de escolarização no infantário.